terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dicas de como cuidar dos cabelos no verão!!!






Dando seguimento as dicas quentes de verão, eis que Hinara Valongo uma linda leitora do meu blog sugeriu um assunto bem bacana, e claro eu não poderia deixar de falar, afinal como eu já disse meu blog é feito por vocês também, tenho recebido muito carinho de algumas amigas, conhecidas e isso com certeza faz com que eu me dedique cada vez mais, até parece simples manter um blog, mais quem tem sabe que não funciona bem assim, é preciso ter tempo, dedicação, como também já havia comentado, precisamos pesquisar, ler enfim tem que gostar e claro abordar assuntos que interesse a todos principalmente as mulheres a quem dedico o blog.
Cuidados com os cabelos isso é muito importante, nada como um cabelo com vida, brilho, maciez, cheiroso mais para isso é necessário muitos cuidados, principalmente nesta época.
Primeiramente gostaria de passar para vocês a forma indicada por profissionais, e indiferente de marca de produto todos podem seguir, são cuidados básicos ok!
Vamos lá

* Manter os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como caspa e seborréia.

* Enxagúe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados no tratamento da água da piscina.

* Para quem gosta de ficar exposto ao sol, os cuidados são dobrados, as radiações solares além de causarem danos sérios a nossa pele, também agridem os fios, o sol pode deixa-los fracos, quebradiços e sem vida. Usar chapéu é uma solução além de deixa-la elegante vai protege-la.

* Evite abusar de máscaras capilares diariamente principalmente se estiver no sol, estes produtos não protegem os fios ao contrário. podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina.

* Evite manter os cabelos amarrados ou presos se estiverem úmidos, os cabelos úmidos ficam fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

* Evite também abusar demais das químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, piscina). As químicas podem acabar com a qualidade dos cabelos.

* Fazer hidratações regulares, apesar da maior umidade relativa do ar, nesta época eles tendem a ressecar, então hidrata-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

* Escolha os produtos que deixam seu cabelo do jeito que você gosta, pois nem sempre o que é bom para meu cabelo é bom para o seu, não há muitas regras, exceto produto sem enxágue com filtro de proteção solar.
Shampoo, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

* Aproveite esta época do ano para descansar, ou ao menos tente relaxar, o stress libera substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelo com sinais de fragilidade, o stress pode até causar queda nos fios.
Praticar exercícios físicos, estar com pessoas agradáveis enfim fazer o que te dá prazer e sensação de alegria a credite deixa tudo em você mais bonito.

* A boa alimentação ( não sou a pessoa mais indicada para falar sobre este assunto rs), mais a boa alimentação também é um fator importante. Alguns alimentos específicos como os minerais ( ZINCO, SELÊNIO, CÁLCIO, SILÍCO E FERRO), além das vitaminas ( E,C e complexo B).
Para colher os benéficos desses nutrientes poderosos, aposte nos seguinte cardápio:

Proteínas: Carnes, ovos, leite e derivados.
Cobre: Nozes, castanhas e ostras.
Ferro: Fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras.
Zinco: Óleo de linhaça, gema de ovo, nozes, carnes, gérmen de trigo e ostras.

DICAS DA CAU:

Como eu cuido dos meus fios é simples procuro deixa-los sempre limpos, cabelo limpo e cheiroso é tudo de bom, sempre passa ar de cabelo com vida.
Troco sempre de shampoo, sempre que acaba de uma marca compro de outra, nunca repito pois acredito que o cabelo acostuma e então vou trocando até que volto no mesmo pois tenho meus preferidos rs.
Uma vez por semana eu hidrato em casa mesmo uso máscaras e a ampola da pantene de 3 min. e as vezes toca térmica.
Toda vez que lavo eu passo um ólinho de argan ele é maravilhoso deixa muito macio.
Voltei a fazer mechas no cabelo então automaticamente os cuidados são dobrados, gosto muito de um anti Frizz da TRESemmé que deixa um cheiro e uma maciez inexplicável, além é claro de controlar o firzz.
É isso meninas vou deixar as fotos dos meus preferidos ok!
Espero que tenham gostado e obrigada Hinara pela dica amei falar de tudo isso e aprendi muito também...Um beijo muito especial para você !!!!!
Não deixem de comentar !!!!

Ampola Pantene 




óleo de Argan 



Máscara de tratamento Elseve


Anti Frizz TRESemmé


Shampoo e Condicionador Atual TRESemmé

7 comentários:

  1. Lindona suas dicas valem muito a pena viu adoro de mais seu blog , pois tudo que você posta tento fazer e sempre dão certo , obrigada pelas dicas , beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  2. Essa ampola da Pantene é tudo de bom!!Muito boas as dicas Cau!beijooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada ! Lu, Hinara...muito mesmo...Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Amei Cau... Sempre vou na farmacia e fico olhando, olhando a ampola da Pantene e penso será que é boa, hahaha nunca ouvi recomendações à então não vou levar.. rsrsrss... Agora vou mudar meu conceito... Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia, é muito boa, vc vai gostar!!! Q bom q ajudou beijo Grande !!!!

    ResponderExcluir
  6. Cau Usei a ampola da Pantene, realmente milagrosa, rsrsrs ainda mais nesse verão sol, piscina o cabelo fica daquele jeito... Amei e já recomendei pra varias amigas..rsrsrs Beijão e Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  7. As dicas estão ótimas! Você falou tudo, manter o blog não é nada fácil...é preciso mta dedicação e tempo pata fazer um post bem legal. Você esta de parabéns. Estou te seguindo, me segue tmb.

    http://isforus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir