terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Manchas no rosto ? Saiba já como esconde-las de verdade !


Oi meus amores, tudo bem ? Hoje estou super animada com vontade de passar tudo o que aprendi sobre as manchas, que incomodam muito não é ?
Quem pediu para que eu falasse deste assunto foi minha leitora e amiga Meire Ellen, até peço desculpas pela demora mas não era tão simples como eu pensei, tive que pesquisar e ler muito para poder chegar a um post que fizessem com que vcs entendessem certinho.
Falando de manchas então, vcs sabem o nome delas e por que elas aparecem ?
MELASMA OU CLOASMA é uma manisfestação caraterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais ( pílula) e tem como fator desencadeante dos melanócitos provocando a pigmentação.
O melasma geralmente melhora no inverno e se agrava no verão, pois reativa a medida que se expõe ao sol.
Independente da causa em todos casos isso acontece por falta de certos cuidados, ou seja falta de protetor solar, o uso do protetor é como se fosse algo obrigatório, para mulheres, homens, crianças e em todas as idades pois são muitos os riscos que corremos sem o uso adequado do mesmo.
Mais para nossa alegria para este mal existem alguns tratamentos, vou cita-los :

* Hidroquinona: é a droga mais afetiva no clareamento de manchas. Inibe a melanogênese atuando sobre o melancito.
Quanto mais profundidade do pigmento a melhora é mais difícil, exigindo persistência para se obter um bom resultado.

* Peelings Superficiais: Podem acelerar o processo facilitando a penetração dos despigmentantes e ajudando a remover o pigmento das camadas superiores da pele. existem vários tipos de aparelhos de luz e laser para tratar as manchas.

Agora tudo isso pode sim ser evitado, ou pelo menos ficar menos agravado se existir o uso de protetor solar, lembre-se cada caso é um caso então o ideal é procurar um profissional e assim ele poderá tratar de forma correta seja qual for o seu.

A MAQUIAGEM...

Mais enquanto isso pode-se esconder ou disfarçar com o uso de maquiagens, era aqui que eu queria chegar rsrs...
Um bom corretivo e uma boa base com cobertura intensa pode esconder as indesejáveis manchas provisóriamente.
Para quem ainda não sabem existem corretivos coloridos que agem de acordo com a cor da mancha ou o que vc queira disfarçar, vou detalhar melhor observem:

Corretivo Amarelo : Indicado para camuflar olheiras marrons e roxas, muito utilizado para esconder hematomas.

Corretivo Verde : É o melhor para esconder espinhas e manchas vermelhas da pele, utilize em caso de acne inflamada, queimaduras de sol ou vermelhidão causada por procedimentos na pele.

Corretivo Lilás: Recomendado para disfarçar manchas amarelas, laranjas e marrom, aposte na cor se desejar suavizar espinhas inflamadas com pus, além de marcas causadas por excesso de sol.

Corretivo Laranja: Funciona muito bem com olheiras intensas que apresentam tons de roxo e azul.

Corretivo Vermelho: É a cor mais indicada para disfarçar manchas brancas na pele, comuns em pessoas mais velhas, ainda é utilizado para cobrir melasmas.

Estes corretivos fazem mesmo um diferencial, mais eles não dispensam o uso do corretivo normal, sempre que usar uma versão especial do produto, recorra ao seu corretivo habitual para dar o acabamento na pele, e lembre-se como diz o próprio nome corretivos são apenas para corrigir imperfeições, nada de usar de forma errada pois o resultado pode ser desastroso, tudo que usado em excesso não fica legal ok!
Quantos aos corretivos coloridos vocês encontram em ótimos preços e marcas depende de sua preferência eles podem ser cremosos ou líquidos.
Então meninas agora vocês não tem mais desculpas hein corra e compre o seu, aqui em cornélio vocês encontram em ótimos preços na PENÉLOPE (FABI) que fica mais no alto da XV DE NOVEMBRO.


Koloss

KIKO




CONTÉM 1g


VULT


MAC


AVON

Este post é dedicado a todas mulheres que gostam de se cuidar, espero que seja útil !
Em especial a Meire Ellen, um beijo a todas e comentem por favor...
Beijos té mais Cauu...

5 comentários:

  1. Cauu, ótimas informações sobre os corretivos. Os da Mary Kay também são ótimos!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cauuuu gatinha amei as dicas... vou aderir pra ver se me ajuda.
    Obrigada, to amando o blog concerteza ta ajudando muitas meninas.

    bjinho DEUS te abençõe!!!

    MEIRE

    ResponderExcluir
  3. Oi Re verdade todos os produtos da mary kay realmente são fantásticos ! Eu adorooo !!! bjus amiga e muito obrigada !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meire q bom q gostou espero q dê certo sim...bjus gatona !

    ResponderExcluir
  5. Graças a uma pessoa muito especial, que lê com carinho o meu blog, posso corrigir meus erros e deixa-lo perfeitinho para vcs!!!
    Amei as dicas fofa ou fofo ! Mas vc não precisa se dar ao trabalho, seja sempre bem vinda(o) !!!
    Um beijo bem gostoso pra vc !!!!

    ResponderExcluir